quarta-feira, 23 de outubro de 2013

DISTÚRBIOS RENAIS E URINÁRIOS:
Assistência de enfermagem.
Colocar o paciente em repouso em posição confortável, verificar sinais vitais, priorizando P A e T,avaliar e comunicar sinais de edema, aguardar a avaliação e a prescrição medica e reavaliar rigorosamente os procedimento.
Distúrbios gastrintestinais:

Colocar o paciente preferencialmente sentado, caso precise deitá-lo manter a cabeça lateralizada de forma a evitar a respiração do vomito, manter junto ao paciente um recipiente que possa vomitar verificar e comunicar qualidade, cor e odor do vomito, sempre que possível, manter algum familiar junto ao paciente medir e comunicar PA, FC, e FR, atentando para sinais de choque hipovolêmicos, PA estável ou baixando, pulso rápido e fino, taquipneia, instalar acesso venoso, colocar SF09% ate a prescrição medica.
Assistência de enfermagem:
Distúrbios cardiológicos e vasculares.
Atentar o relato do inicio dos sinais e sintomas. Colocar o paciente confortável e em repouso, mantendo a cabeceira da maca elevada, instalar monitor cardíaco, oximento ou multiparamentros, logo que passível. Instalar cateter nasal ou mascara de oxigênio, se permitindo pela rotina, medir sinais vitais, priorizar P A e P verificar e comunicar a quaidade do pulso; pulso fraco, pulso arrítmico. Instalar um acesso venoso, mantendo heparenzado ou instalando um SF 09% ate a prescrição medica, providenciar material de desfibrilação e intubação, se for o caso
Paciente que chega à emergência.
Manter o paciente sentado ou na maca com a cabeça elevada, medir e comunicar a P A, manter monetarização rigorosa, medir a freqüência e verificar a qualidade do P, comunicar.
Cuidados imediatos:

Colocar o paciente em repouso absoluto no leito, mantendo o membro inferior elevado, evitar manipulação e massagem no local afetado, pelo risco de desprendimento do coagulo. Monitor o edema, a dor e a inflamação, comunicando aumento de qualquer uma das manifestações, verificarem sinais vitais e comunicar principalmente alterações de movimentos respiratórios.